PROJETOS:
PROJETOS de PESQUISA - UEPG:
PROJETOS de PESQUISA - UEPG:
(Início 2018) Pedagogia complexa de línguas adicionais.
Profa. Dra. Elaine Borges (Coordenadora). Projeto de pesquisa continuada.
(2016-2017) Complexidade na formação de professores de línguas
adicionais: reflexões sobre o papel do/a formador/a.
Profa. Dra. Elaine Borges (Coordenadora).
Profa. Dra. Elaine Borges (Coordenadora). Projeto de pesquisa continuada.
Profa. Dra. Elaine Borges (Coordenadora).
(2013-2015) Abordagem complexa de ensino de línguas: estudo e aperfeiçoamento. Profa. Dra. Elaine Borges (Coordenadora).
PROJETOS de EXTENSÃO - UEPG:
(2018-2019) Articulação Teórico-Metodológica da Abordagem Complexa de Ensino e Aprendizagem de Línguas no Ensino Médio: Foco no Inglês e Francês. Articulação entre a disciplina de Estágio Curricular Supervisionado em Língua Inglesa e Francesa e a Rede Pública de Ensino. Profas. Dras. Elaine Borges e Paola Scheifer (Coordernadoras).
(2017-2018) Desenvolvimento docente no contexto de métodos e abordagens transdisciplinares de ensino de língua inglesa.
Articulação entre a disciplina de Estágio Curricular Supervisionado em Língua Inglesa e a Rede Pública de Ensino. Profas Dras Elaine Borges e Sulany Santos (Coordenadoras).
Articulação entre a disciplina de Estágio Curricular Supervisionado em Língua Inglesa e a Rede Pública de Ensino. Profas Dras Elaine Borges e Sulany Santos (Coordenadoras).
(2016-2017) Abordagem complexa de ensino de língua e a pedagogia do pós-método:particularidade, praticabilidade e possibilidade na formação inicial no estágio supervisionado. Articulação entre a disciplina de Estágio Curricular Supervisionado em Língua Inglesa e a Rede Pública de Ensino. Profa. Dra. Elaine Borges (Coordenadora).

(2015-2016) Complexidade em ambientes de sala de aula de língua inglesa. Articulação entre a disciplina de Estágio Curricular Supervisionado em Língua Inglesa e a Rede Pública de Ensino. Profa. Dra. Elaine Borges (Coordenadora).
ORIENTAÇÕES EM ANDAMENTO:
ORIENTAÇÕES CONCLUÍDAS:
MESTRADO - PPGE/UEPG:
(2015-2017) Karine Ferreira Monteiro. Centros de aprendizagem: transdisciplinaridade na educação bilíngue. Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UEPG) - Bolsa CAPES.
INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC / PROVIC):
(2016-2017) Cristiane Verenka. Abordagens de ensino de língua no contexto brasileiro: da audiolingual à complexa. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/UEPG) - Bolsa Fundação Araucária. XXVI EAIC/UEPG 2017.
MESTRADO - PPGE/UEPG:
(2015-2017) Karine Ferreira Monteiro. Centros de aprendizagem: transdisciplinaridade na educação bilíngue. Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UEPG) - Bolsa CAPES.
(2016-2017) Cristiane Verenka. Abordagens de ensino de língua no contexto brasileiro: da audiolingual à complexa. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/UEPG) - Bolsa Fundação Araucária. XXVI EAIC/UEPG 2017.
(2016-2017) Ana Gabriela Ferreira Barbosa. Teorias de aquisição de segunda língua na prática: experiências no estágio supervisionado. Programa Voluntário de Iniciação Científica (PROVIC/UEPG). XXVI EAIC/UEPG 2017.
(2014-2015) Jéssica Puhl. Um estudo sobre o
papel dos affordances na aquisição de LIBRAS como L2 por uma aprendiz ouvinte. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/ UEPG) - Bolsa UEPG. XXIV EAIC/UEPG 2015.
Trabalhos de Conclusão de Curso TCC/UEPG:

(2017) Cristiane Verenka.
Multifaceted language teaching
and learning: a fractal perspective
of a pre-service English teacher.
Licenciatura em Letras (Inglês/Português).
Multifaceted language teaching
and learning: a fractal perspective
of a pre-service English teacher.
Licenciatura em Letras (Inglês/Português).

(2017) Ana Gabriela Barbosa.
A fractalized view of SLA
theories in English teaching.
Licenciatura em Letras (Inglês/Português).

(2016) Jéssica Puhl.
Abordagem ecológica
na compreensão da emergência
de classificadores na Libras.
Licenciatura em Letras (Inglês/Português).
na compreensão da emergência
de classificadores na Libras.
Licenciatura em Letras (Inglês/Português).
(2014) Leonardo dos Santos Pereira. Potencialidades da abordagem complexa no uso da coleção Alive! inglês - EF Licenciatura em Letras (Inglês/ Português).
(2013) Michele Caroline Azevedo. A construção identitária de uma professora de inglês à luz da teoria da complexidade/caos. Licenciatura em Letras (Inglês/ Português).
Nenhum comentário:
Postar um comentário